Análise de Cabela’s Big Game Hunter: Pro Hunts

Por ita em 18 Fev 2015

Data de Lançamento:

Bem vindos a Pro Hunts, para mim o primeiro simulador realista dos jogos Cabela’s.

Em Pro Hunts, o jogador parte com os melhores guias de caça pelas quatro regiões da América em busca dos melhores troféus. O jogo começa com uns tutoriais que demonstram as noções básicas do jogo e da caça, continuando então com as caçadas desafio (Challenge Hunts). Cada região inclui duas caçadas Pro Slam onde, com a ajuda dos guias, o jogador vai tentar caçar o melhor troféu da zona.
Além das caçadas Pro e Challenge, é possível caçar livremente nas Open Hunts, onde cabe ao jogador procurar, seguir e caçar os animais da região.

Em relação ao conteúdo, o jogo inclui uma boa variedade de espécies animais bem como animais ambiente, que também pode ser caçados. Já quanto ao equipamento, e apesar de haver uma quantidade razoável (armas, munição e outros) à disposição do caçador, gostaria de ver incluído mais tipos de armas.
Os animais apresentam modelos e texturas boas mas sem grande novidade, quase parecendo que foram importados directamente de outros jogos da mesma série BGH. Quanto à mecânica e animações destes, o mesmo… nada de novo, mas boas.
Nas armas, a balística encontra-se aplicada sendo que a grande novidade é a renovada vista da bala/impacto que é simplesmente surpreendente.
Nas áreas de jogo, estas realmente são bem grandes (em comparação com jogos Cabela’s anteriores) e os cenários têm um ar mais realista, sendo que estes poderiam ser ainda melhores (em comparação com outros jogos disponíveis).

Quanto ao tipo de jogo e dinâmicas, Pro Hunts assemelha-se um pouco a Hunting Expeditions. É possível utilizar o equipamento disponível para atrair os animais e estes reagem de acordo com tal. Também reagem em conformidade com os sentidos (odor, visão e olfacto) e têm um padrão de movimentação fixo o que permite definir zonas de caça específicas.

No geral, a Activision e Cauldron fizeram um excelente trabalho neste jogo e para mim é dos poucos jogos Cabela’s que vale a pena ter e voltar a jogar.

Versão analisada: PC

Prós

  • Diversidade de animais (caça e ambiente).
  • Diversidade de equipamento.
  • Bons gráficos, animações e sons.
  • Nova vista de bala/impacto.

Contra

  • Número fixo de animais no mapa.
8.6

Muito Bom

Por:
Jogador ocasional (PC) com um gosto especial por jogos de estratégia, simulação e caça. Participante por várias vezes em fases betas de alguns jogos, é também autor de conteúdos extra (modpacks) de alguns jogos e contribuidor de outros. Os jogos são para ele um meio de diversão, especialmente se jogados com os amigos.

Comenta

O teu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios assinalados *

Podes usar etiquetas e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*


Entrar

Recuperar senha

Recuperar Senha

Entrar

Registrar